topo_cabecalho
Estão abertas as inscrições para o Prêmio Andifes de Jornalismo 2007

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) acaba de lançar o Prêmio Andifes de Jornalismo 2007. As inscrições para esta oitava edição podem ser feitas até o dia 30 de julho. Serão aceitas matérias publicadas no período de 01 de janeiro de 2006 até 31 de dezembro do mesmo ano. 

Os candidatos podem inscrever quantas matérias desejarem, enviando para o endereço da Andifes um original e uma cópia ou duas cópias do trabalho, junto com a ficha de inscrição preenchida. A iniciativa premia anualmente os autores das melhores reportagens ou série de reportagens sobre Ensino Superior e Educação Básica – que abrange a educação infantil, fundamental e ensino médio - publicadas em jornais ou revistas brasileiras. O vencedor em cada uma das duas categorias receberá duas passagens aéreas de ida e volta para qualquer capital brasileira.

A importância da mídia impressa na divulgação de notícias da área de educação, bem como o estímulo à produção de matérias sobre o tema, foram os principais motivos para a criação do Prêmio, em 1999. O Prêmio indica o reconhecimento e a valorização do trabalho realizado pelos veículos de comunicação e por seus profissionais, por meio da publicação de matérias sobre o tema.

O Regulamento e a Ficha de Inscrição para o Prêmio podem ser obtidos no endereço eletrônico: http://www.andifes.org.br/premio.php .


Data: 30/05/2007