Primeiro celular com tecnologia (software) 100% nacional é apresentado em SP

O primeiro celular com tecnologia (software) totalmente nacional será apresentado em 31 de maio no Grand Hyatt São Paulo, em evento que contará com a presença dos ministros Hélio Costa e Dilma Rouseff.

Dentro do programa de incentivo à pesquisa e desenvolvimento na Ciência e Tecnologia do Governo Federal, o software foi desenvolvido pelo LSI (Laboratório de Sistemas Integráveis) da Escola Politécnica da USP, apoiado pelo LSI-TEC (Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico) para a LG Eletronics Brasil em parceria com a Zetta Technologies.

Já em funcionamento nos aparelhos para exportação (América Latina), essa tecnologia será incorporada em breve nos celulares LG comercializados no Brasil.

O evento contará ainda com a presença dos presidentes da LG Electronics do Brasil Sr. Choong Bong Cho e da LG Electronics Móbile Handset R&D Center Sr. Woo Young Kwak, do professor João Antonio Zuffo, presidente do LSI-TEC e do Sidney Youn, da Zetta Technologies, além de outros representantes do governo federal, das empresas envolvidas e da própria Escola Politécnica.

A cerimônia contará com homenagens às instituições governamentais e empresariais, bem como entrega de placas.

Data: 29/05/2007