topo_cabecalho
Projeto de extensão da UFCG vai realizar palestra em escola estadual

Objetivo é divulgar a situação dos recursos hídricos na Paraíba

A disponibilidade e demanda de água na Paraíba será o tema da palestra que o projeto de extensão Espaço da Água, desenvolvido pela UFCG com o apoio do CNPq, vai realizar nesta terça-feira, 29, às 19h, na sala de vídeo do Colégio Estadual da Prata, com o apoio do Colégio Estadual de Santa Rosa, ambos em Campina Grande.

Proferida pelo especialista em Gestão de Recursos Hídricos, professor José Dantas Neto, da Unidade Acadêmica de Engenharia Agrícola, a palestra abordará, “com uma visão panorâmica, a disponibilidade de água no planeta Terra, no Brasil e na região Nordeste até focalizar as seis maiores bacias hidrográficas paraibanas, com eixos nos rios Paraíba, Piranhas, Curimataú, Mamanguape, Jacu e Gramame”.

Segundo o coordenador do Espaço da Água, professor João Tertuliano, fotos do acervo do especialista irão ilustrar a palestra, “que também contará com a apresentação de planilhas com dados detalhados e atualizados sobre a disponibilidade, demanda e consumo de água nestas bacias”.

Espaço da Água

Com o objetivo de divulgar os conhecimentos sobre a conservação e o uso racional da água nas escolas e nas associações de moradores, urbanos e rurais, o Espaço da Água foi instalado, no final do ano passado, no Colégio Estadual da Prata, em Campina Grande. O Espaço mantém uma exposição permanente, com aparatos para demonstração de propriedades da água relacionadas à sua conservação e uso racional, em ações educativas que envolvem professores de Ciências da Natureza e de Matemática. Estes professores também participam na educação de alunos em escolas e em associações de moradores de Campina Grande e cidades circunvizinhas.


Data: 27/05/2007