Abertas as inscrições para o XIII Exame Nacional de Certificação Profissional

O exame, facultativo, será aplicado para graduados em Medicina Veterinária

Estão abertas até 1º de junho, as inscrições para o XIII Exame Nacional de Certificação Profissional.  Exame visa comprovar a obtenção de conhecimentos consoante aos conteúdos programáticos desenvolvidos no curso de graduação em Medicina Veterinária do Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR) da UFCG, campus Patos, não sendo condição necessária para obtenção de inscrição do profissional médico veterinário nos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária.

O exame será realizado com a aplicação de uma prova para os graduados em Medicina Veterinária, portadores de diploma ou certificado de colação de grau, conferidos por instituições, cujo curso de Medicina Veterinária seja reconhecido pelo Ministério da Educação ou por Conselho Estadual de Educação.

A prova é facultativa e conterá 120 questões objetivas, das quais, 30 serão distribuídas em seis casos práticos e, a partir de cada um deles, serão elaboradas cinco questões.

As questões da prova serão formuladas com quatro alternativas, sendo apenas uma correta.

O conteúdo da prova contemplará o estabelecido nas Diretrizes Curriculares do curso de graduação em Medicina Veterinária da UFCG, aprovado pela Resolução Nº 1/2003, do Conselho Nacional de Educação, subdividido em três grandes áreas de conhecimento: Produção Animal, Agronegócio e Meio Ambiente;
Medicina Veterinária; e Medicina Veterinária Preventiva, Saúde Pública, Inspeção e Tecnologia de Alimentos.

Os alunos que integralizarem o currículo do curso até dezembro de 2007 poderão se inscrever para o XIII ENCP, desde que apresentem declaração comprobatória emitida pela coordenadoria, diretoria ou secretaria do CSTR.

Quaisquer informações devem ser adquiridas na Unidade Acadêmica de Medicina Veterinária, na Av. Universitária, s/n, no bairro de Sta. Cecília, em Patos, PB, ou pelo site: www.cfmv.org.br.

Data: 21/05/2007