Últimos dias de inscrições para intercâmbio com a França

O Programa de Intercâmbio Científico Brasil-França, para formação e aperfeiçoamento de alunos de doutorado e professores, está com inscrições abertas até o próximo dia 11

O programa é uma parceria entre a Capes/MEC e o Comitê Francês de Avaliação da Cooperação Universitária com o Brasil (Cofecub).

O Programa Capes-Cofecub apóia projetos conjuntos de pesquisa entre instituições de ensino superior e de pesquisa dos dois países. As propostas de projetos devem ser apresentadas por equipes vinculadas a cursos de doutorado avaliados pela Capes, que contemplem, em especial, a formação de doutorandos e o aperfeiçoamento de docentes e pesquisadores. Os projetos podem ser em qualquer área do conhecimento.

Financiamento

A Capes financia passagens aéreas e bolsas de estudos para pesquisadores brasileiros em missão na França. Também é encarregada pelos recursos de custeio para a equipe brasileira, no valor máximo de R$ 5 mil por ano.

Mais informações em http://www.capes.gov.br/bolsas/cooperacao/franca/cofecub.html

Data: 07/05/2007