Reitor da UFCG receberá título de cidadão benemérito em Sumé

Thompson Mariz vem recebendo manifestações de apreço e apoio ao projeto de Expansão da UFCG

A Câmara Municipal de Sumé concedeu título de cidadão benemérito ao reitor Thompson Mariz. Na propositura, o vereador Éden Duarte Pinto de Sousa destacou a segurança oferecida pelas ações do reitor da UFCG no que se refere à instalação de um campus universitário naquela cidade do Cariri paraibano. A data para entrega da homenagem ainda não foi marcada.

Para Éden Duarte - ao citar o ex-governador José Américo de Almeida, autor da emancipação política do município - Thompson está incluso na parcela dos que atravessam as fronteiras e fortalecem seu universo. “O crédito dado ao projeto de extensão Universidade Camponesa (Unicampo), desenvolvido em Sumé desde 2003, apontou o agente predestinado na interiorização do desenvolvimento aspirado pelos caririzeiros”, disse.

O reitor também recebeu, esta semana, duas comunicações da Câmara Municipal de Cajazeiras sobre aprovação de duas moções, ambas de forma unânime. A de Aplauso – propositura do vereador Francisco das Chagas Amaro - pela “maneira brilhante como tem conduzido a política de expansão da UFCG, no âmbito de sua competência”; e a de Solidariedade – de Carlos Rafael Medeiros, referendadas por outros edis – pelas agressões sofridas por parte das representações da cidade de Patos, quando do anúncio do relatório da comissão para instalação do curso de medicina no Sertão, no último dia 11 de abril.

Thompson disse interpretar as homenagens recebidas como feitas à UFCG, “que vem conseguindo materializar a sua vocação de universidade voltada à busca de soluções e desenvolvimentos para a região na qual está inserida”. Tais manifestações, segundo ele, demonstram que o caminho traçado pela administração central da UFCG, no seu Plano de Expansão, é compreensível “porque não dizer justo, atendendo à expectativa de grande parte do povo paraibano”.

Data: 04/05/2007