Inscrições para escolha do discurso dos concluintes da UFCG terminam amanhã

Texto será lido na cerimônia de colação de grau do período 2006.2

Os alunos concluintes da UFCG, do campus Campina Grande, interessados em proferir o discurso discente na cerimônia de colação de grau do período letivo 2006.2, têm até amanhã, sexta-feira, 4 de maio, para se inscreverem no processo seletivo para escolha do texto. As inscrições devem ser feitas na Pró-Reitoria de Ensino, pela manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 14h às 17h30. O resultado será anunciado no dia 23 de maio.

Segundo Maria do Socorro Andrade, presidente da Comissão Institucional de Colação de Grau, o discurso deve ser amplo em sua abordagem, de modo a contemplar os diversos cursos do campus, ressaltando o impacto positivo da UFCG na sua formação, enquanto instrumento de transformação e contribuição para a sociedade. “Serão considerados: conteúdo, originalidade, pertinência, criatividade, clareza no desenvolvimento do tema e domínio correto da norma culta da Língua Portuguesa”, disse.

No ato da inscrição, o candidato deve levar uma cópia do texto impressa e uma cópia em arquivo eletrônico, bem como um comprovante de que é provável concluinte no período 2006.2.

Especificações

Os textos devem ter no máximo 5 folhas em papel A4, digitadas na fonte Arial ou Times New Roman, tamanho da fonte 14, espaçamento entre linhas 1,5 cm; margem superior: 2,5 cm, inferior: 2 cm, lateral esquerda e direita: 2 cm.

Data: 03/05/2007