topo_cabecalho
Casamento de quem se conhece pela web dura menos, diz estudo

Um estudo da rede de TV ABC concluiu que os casamentos promovidos com casais que se conheceram pela internet duram menos. Cerca de 3 milhões de casais norte-americanos foram originados por sites de matrimônio como Mary.com e eharmony.com, que há dez anos oferecem aos norte-americanos o sonho do casamento feliz.

A prova de que os casamentos iniciados on-line funcionam menos do que outros, segundo o estudo, está no fato de que os próprios sites que os promoveram estão hoje trocando de estratégia comunicativa.

O site Mary.com, por exemplo, está se especializando em promover "a qualidade e a longevidade das relações", enquanto o eharmony.com criou o que define como "relationship Lab", um laboratório de relações, onde alguns casais são monitorados por ao menos cinco anos "para ver se e quanto e como os seus casamentos duram".

Segundo o estudo da ABC, trata-se de uma tentativa de prevenir os divórcios de maneira ativa.

O próprio fundador do site Mary.com, Pat Dimes, diz não acreditar na química dos encontros on-line. "A química que funciona é aquela dos encontros off-line, que possam continuar depois."


Data: 27/04/2007