Diretores da UFCG recebem homenagem da Câmara de Cuité

Em sessão realizada na Câmara Municipal de Cuité, no dia último dia 16 de abril, os professores Márcio de Matos Caniello e Ramilton Marinho Costa, respectivamente, diretor e vice-diretor do Centro de Educação e Saúde (CES), da UFCG, sediado naquela cidade, foram homenageados com uma Moção de Aplausos proposta pelo vereador Maurílio Furtado Fialho.

A Moção, aprovada por unanimidade pelos vereadores cuiteenses, foi proposta em decorrência do Seminário Centro de Educação e Saúde: Avaliações e Perspectivas, realizado dia 26 de fevereiro último, no Teatro Municipal Francisca Emília da Fonseca, naquela cidade. O seminário teve como objetivo avaliar os primeiros meses de funcionamento do campus Cuité e apresentar à comunidade universitária e à sociedade em geral as realizações e perspectivas do CES.

O seminário contou com a presença do reitor Thompson Mariz, do pró-reitor de ensino, Vicemário Simões, do diretor do CCT, Bráulio Maia Júnior, de professores, alunos, funcionários do CES e membros da sociedade local. Na ocasião, Márcio Caniello falou da expansão universitária, especialmente dos desafios da implantação do campus Cuité, do que já foi feito e do que ainda será. Já Ramilton Marinho traçou o perfil dos alunos do CES, abordando suas origens, expectativas e opiniões acerca do Centro.

A justa homenagem, portanto, é mais uma prova de apoio da comunidade cuiteense aos serviços prestados pelo Centro de Educação e Saúde consolidando a universidade como um instrumento produtor de conhecimento e gerador de desenvolvimento regional.

Data: 25/04/2007