Estudantes da UFERSA visitam campus da UFCG em Patos

O Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), campus Patos, recebeu nesta quarta-feira, 18, a visita de alunos e professores da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA), com sede na cidade de Mossoró, RN.

Recepcionados pela vice-diretora do CSTR, Ana Célia Rodrigues Athayde, e pelo professor Aderbal Marcos de Azevedo Silva, os 29 alunos do 6º período do curso de Medicina Veterinária conheceram as dependências do campus Patos, o Laboratório de Aulas Práticas de Nutrição Animal, no Hospital Veterinário, e participaram de experiências em laboratórios e dos ensaios experimentais com os alunos e professores do Programa de Graduação em Zootecnia do CSTR.

Segundo o professor de Radiologia Veterinária na UFERSA, Wirton Peixoto, a visita objetivou também aperfeiçoar os conhecimentos vistos em sala de aula em sua disciplina, além de promover a interação entre os alunos das duas universidades e ainda reciclar os conhecimentos dos alunos qualificando-os  para o mercado de trabalho.

Os alunos também conheceram a Sala de Microscopia do Laboratório de Patologia Clínica do Hospital Veterinário, que atualmente serve como referência na área em todo o Estado da Paraíba, recebendo amostras de materiais de animais atendidos no próprio Hospital, bem como amostras vindas de clínicas e consultórios veterinários da região, e até de estados vizinhos.

A visita complementa também a disciplina Nutrição Animal, ministrada pela professora da UFERSA, Jesan Alves de Lucena, coordenadora da visita à cidade de Patos.

Data: 19/04/2007