UFCG pode integrar ao Programa Universidade Aberta em 2008

A UFCG pode se integrar ao Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) em 2008. Projeto nesse sentido foi elaborado pelo professor Rafael Rodrigues, do Centro de Formação de Professores (CFP), campus Cajazeiras, com a participação dos docentes do Centro de Educação e Saúde (CES), campus Cuité, sob a coordenação do secretário de Projetos Estratégicos da UFCG, Márcio Caniello. O projeto propõe a oferta dos cursos de Biologia, Física, Química e Matemática.

Segundo Rafael Rodrigues, outro projeto, em fase de desenvolvimento, contempla a cidade de Alagoa Grande. “Serão inaugurados, num colégio estadual daquele município, laboratórios de Informática, Biologia, Física, Química e Matemática que poderão ser utilizados num pólo da UAB”, disse.

Universidade Aberta do Brasil

Apesar do nome, a UAB não é uma nova instituição de ensino, mas uma rede nacional experimental, criada pelo MEC, que será formada por instituições públicas de ensino superior, em articulação e integração com pólos municipais de apoio presencial. O objetivo é levar ensino superior público de qualidade, através da modalidade de educação a distância, aos municípios brasileiros que não têm oferta ou cujos cursos ofertados não sejam suficientes para atender a todos os cidadãos.

Data: 18/04/2007