topo_cabecalho
Expansão

Ao fazer sua explanação sobre o plano de expansão da UFCG, o secretário de Projetos Estratégicos, Márcio de Matos Caniello, destacou como principais realizações a implantação dos campi Cuité e Pombal.

 

Com relação à segunda fase do plano de expansão, Caniello enfatizou que as atenções estão voltadas agora para a criação dos campi Sumé, Itaporanga e Itabaiana.

 

“Quero ressaltar que o campus Sumé é de importância fundamental porque foi naquele município que teve início o plano de expansão. Antes do Governo Federal determinar suas novas políticas, nós já havíamos implantado um campus avançado da UFCG naquela cidade, e ali desenvolvemos uma ação pedagógica chamada Universidade Camponesa que teve repercussões nacionais e internacionais”, frisou.

 

Ele adiantou ainda que encontra-se em discussão a implantação do campus de Itaporanga, cuja maior bacia hídrica (açude de Coremas) está naquela região. “Ali serão desenvolvidos cursos específicos para aquela vocação regional, a exemplo de Engenharia de Pesca, Apicultura, etc”,disse.

 

Em relação à Itabaiana, Caniello lembrou o fato de a prefeitura local ter doado um equipamento para instalação do prédio do futuro campus (estrutura do antigo CAIC). Segundo ele, a idéia é criar ali um Centro de Ciência da Informação.


Data: 09/04/2007