Leitor de jornal on-line é mais atento do que de veículo impresso, diz estudo Pessoas que usam a internet para acompanhar notícias prestam mais atenção no que estão lendo do que leitores de jornais impressos. É o que afirma um estudo norte-americano que refuta o senso comum de que internautas não lêem muito. O estudo testou quase 600 leitores em quatro mercados norte-americanos. Os participantes da pesquisa, divididos entre homens e mulheres de A pesquisa EyeTrack07, produzida pelo Poynter Institute, descobriu que os leitores on-line lêem 77% do que escolhem. Já compradores de jornais impressos lêem em média 62% do conteúdo de seus veículos. Leitores de tablóides ficam ainda mais atrás, com índice de cerca de 57%. Ainda segundo o estudo, quase dois terços dos leitores on-line, uma vez que escolhem um item em particular para ler, lêem todo o texto. A pesquisa também descobriu que pessoas prestam mais atenção a itens escritos em forma de pergunta e resposta ou no formato de listas. Data: 02/04/2007 |