Coral da UFCG fará apresentações durante a Semana Santa

O Coral Coro em Canto, da UFCG, vai cumprir uma programação especial durante as celebrações da Semana Santa. Segundo o regente, Lemuel Guerra, estão agendadas três apresentações, duas em Campina Grande e uma no município de Soledade, quando serão entoadas obras sacras dos Séc. XVIII e XIX. O coral, composto por 48 vocalistas, será acompanhado pelo pianista Anderson Alcântara.

Na segunda-feira, 2, o coral se apresentará às 19h30, na Igreja Matriz de Senhora Santana, em Soledade. Nos dias seguintes as apresentações serão em Campina Grande – na terça, às 20h, no Seminário Diocesano, no bairro do Alto Branco; e na quarta, às 19h30, na Paróquia Santíssimo Salvador, da comunidade Cristo Rei, no conjunto residencial Nenzinha Cunha Lima.

As obras a serem executadas são Stabat Mater, de Pergolesi, e o Réquiem, de Fauré. A primeira é um hino religioso, composto em 1735, na Itália, que reproduz um texto medieval. O Réquiem foi iniciado em 1887, mas sua versão final só ficou pronta em 1900.

O Coro em Canto é vinculado à Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, do Centro de Humanidades da UFCG, e reúne estudantes, funcionários e professores universitários, bem como profissionais liberais e pessoas da comunidade em geral.

Data: 31/03/2007