Brasil e EUA renovam parceria para educação

União é voltada para a cooperação entre universidades, ONGs e professores

O Brasil e os Estados Unidos assinaram nesta sexta-feira, 30, um "memorando de entendimento" para a continuação da "Parceria para Educação", programa de cooperação criado em 1997. A parceria é voltada para a melhora da educação, com cooperação entre universidades, ONGs e professores nos dois países. O documento foi assinado pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, e a secretária de Estado dos EUA, Condoleezza Rice.

Com a parceria, "os dois países têm mantido diálogo incluindo representantes da área de educação para discutir tópicos de interesse mútuo", informou o Departamento de Estado dos EUA.

Mais de 500 pessoas já participaram dos programas de intercâmbio da parceria. Segundo o Departamento de Estado, "os dois países vão continuar a cooperação e coordenar a contribuição de cada governo na área da educação.

Data: 30/03/2007