Doutores da Brincadeira vai virar ONG

Com isso, grupo também passará a visitar outros hospitais da cidade

Pacientes de vários hospitais de Campina Grande passarão a contar, em breve, com a assistência dos divertidos Doutores da Brincadeira. É que o projeto, desenvolvido no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), vai se tornar uma organização não-governamental. Com isso, a Associação Doutores da Brincadeira de Apoio à Criança e ao Adolescente Dodóis, nome oficial da ONG, passará a incluir, em suas visitas, outros hospitais de Campina Grande, especialmente os vinculados ao SUS.

Criado em 1999 pelo psicólogo Eugênio Felipe, o grupo de voluntários proporciona através de músicas e brincadeiras, momentos de alegria e diversão aos pacientes internados, especialmente às crianças. Em sete anos de atividade, já passaram pelo projeto mais de mil voluntários e foram realizados mais de 100 mil “atendimentos”.

O “corpo médico” do Doutores da Brincadeira é renovado a cada três meses, embora muitos voluntários permaneçam por mais tempo atuando no projeto. As próximas inscrições serão feitas nos dias 16 e 17 de maio, na sala do Grupo de Trabalho de HUmanizAção (GTH), no HUAC.

Data: 30/03/2007