Patologia Clínica será tema de minicurso no Hospital Veterinário da UFCG

Evento acontece nos dias 14 e 15 de abril, no campus Patos

Será realizado nos próximos dias 14 e 15 de abril, no Hospital Veterinário da UFCG, no Centro de Saúde e Tecnologia Rural (CSTR), campus Patos, um minicurso sobre Patologia Clínica em Grandes Animais (Bovinos e Eqüinos).

A veterinária Carla Lopes de Mendonça, da Clínica de Bovinos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Garanhuns, será a palestrante do evento abordando o tema O Laboratório Clínico Como Ferramenta de Diagnóstico na Clínica de Ruminantes e Eqüinos.

Segundo os organizadores do evento, os objetivos são aperfeiçoar os conhecimentos vistos em sala de aula durante o curso na disciplina de Patologia clínica, promover a interação do laboratório clínico com as clínicas de grandes animais e reciclar conhecimentos dos profissionais médicos veterinários.

Estão sendo oferecidas 35 vagas para alunos e profissionais da área, sendo 25 vagas para estudantes e 10 vagas para profissionais. O minicurso terá uma carga horária de 12h e está sendo promovido pela direção do Hospital Veterinário com o apoio da Turma de Formandos 2008.1.

Inscrições e informações devem ser solicitadas no HV, na rodovia PB 110, ou com a Comissão de Formatura do Oitavo Período do Curso de Medicina Veterinária do CSTR.

Data: 30/03/2007