UEPB vai realizar I Congresso Internacional de Envelhecimento Humano

O I Congresso Internacional de Envelhecimento Humano: Desafios Contemporâneos da Geriatria e Gerontologia e o I Encontro Brasil/Espanha sobre Envelhecimento Ativo, serão realizados pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Universidade de Granada, Espanha, no período de 7 a 9 de junho de 2007, no Centro de Convenções do Garden Hotel, na cidade de Campina Grande, PB. O Congresso tem como principal objetivo promover a interdisciplinaridade e a troca de experiências na área da geriatria e gerontologia, e busca mostrar melhorias e promover importantes discussões sobre a qualidade de vida dos idosos.

Nos três dias de evento, 21 palestrantes de todo o Brasil e também da Espanha abordarão diversos temas ligados ao bem estar físico, psicológico e social dos idosos. Os temas serão discutidos por profissionais de diferentes áreas do conhecimento através de palestras, mesas-redondas, conferências e cursos além de exposições de trabalhos, caracterizando assim a pluralidade do Evento.

O Congresso é destinado à estudantes de graduação e pós-graduação, professores e profissionais liberais da área de saúde, Ciências Sociais e Humanas e também pessoas interessadas em discutir o assunto. As inscrições para apresentação de trabalhos e participantes em geral poderão ser feitas até o dia 30 de abril de 2007 através do site www.cienvelhecimentohumano.com.br com os seguintes valores: R$ 100,00 (estudante) e R$ 200,00 (profissional).

Após esta data as inscrições para apresentação de trabalhos estarão encerradas, e os valores serão alterados para R$ 150,00 (Estudante) e R$ 300,00 (Profissional).

Maiores informações através do telefone (83) 3315.3495, pelo e-mail: saudeenvelhecimento@uol.com.br ou pelo site: www.cienvelhecimentohumano.com.br.

Data: 29/03/2007