Semana Paraibana de Ciências Sociais e Filosofia prossegue até sexta na UFCG

Está sendo realizada desde a segunda-feira, 26, na UFCG, campus Campina Grande, a I Semana Paraibana de Ciências Sociais e Filosofia. A abertura aconteceu no Centro de Extensão (foto), com a palestra A implementação da Sociologia e da Filosofia no Ensino Médio no Brasil, proferida pelo professor Lejeune Mato Grosso de Carvalho, da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Participam da Semana mais de 280 pessoas.

Durante o evento, que prossegue até sexta, 30, estão sendo realizadas discussões, reflexões e debates entre estudantes e profissionais de Ciências Sociais e Filosofia, sobre o papel dos seus respectivos cursos de formação, considerando suas múltiplas atuações (ensino, política, cultura, pesquisa e extensão) em diferentes instâncias (universidades, centros de pesquisas, movimentos sociais, etc.), de forma a estimular ações efetivas para sua implantação e melhoria.

O Conselho Nacional de Educação e o Ministério da Educação e Cultura (MEC), instituíram recentemente a obrigatoriedade da introdução da Sociologia e da Filosofia no Ensino Médio em todo o país.

A Semana está sendo realizada pelos centros acadêmicos de Ciências Sociais da UFCG e UFPB e do Centro Acadêmico de Filosofia da UEPB, em parceria com o Programa de Ensino Tutoriado (PET) Antropologia e a Unidade Acadêmica de Ciências Sociais, ambos da UFCG.

Veja a programação do evento na página www.spcs.cjb.net.

Data: 28/03/2007