UFCG investe em melhorias no campus de Patos

Uma série de ações estão promovendo mudanças importantes no Centro de Saúde e Tecnologia Rural da UFCG, na cidade de Patos, tanto em nível estrutural quanto acadêmico. Uma delas é a construção da Central de Aulas, com aproximadamente 800 m² de área, anexa ao Laboratório de Solos e da Madeira, cuja conclusão está prevista para primeira quinzena de maio.

No novo prédio, passarão a funcionar dez salas de aula, todas climatizadas a partir de um sistema de ar condicionado central, proporcionando mais conforto aos alunos e professores, além de uma sala para o apoio pedagógico e outra para o funcionamento de uma cantina.

Neste empreendimento, iniciado em dezembro passado, foram investidos na edificação cerca de R$ 450 mil, resultantes de recursos destinados pela Sesu/MEC e complementado com recursos da UFCG. Esta obra tem gerado 37 empregos diretos, absorvendo mão-de-obra local.

Segundo o diretor do CSTR, Paulo Bastos, ao disponibilizar a Central de Aulas para a prestação de serviços à comunidade acadêmica e torná-la instrumento didático e de pesquisa, “a instituição espera estar contribuindo para melhorar o ensino e aprendizagem dos alunos de graduação dos cursos que funcionam no Centro”, disse.

Além da construção da Central de Aulas foram aplicados R$ 100 mil nas obras de pavimentação do campus, perfazendo 4 mil metros quadrados, em paralelepípedos, nas principais vias de acesso do campus e do Hospital Veterinário, oferecendo à comunidade universitária melhores condições de acesso às dependências do CSTR.

Data: 24/03/2007