topo_cabecalho
Livro sobre Literatura será lançado quinta-feira na UFCG

Professores das áreas de Literatura e Teorias Literárias da Unidade Acadêmica de Letras (UAL), do Centro de Humanidades da UFCG, estarão lançando na próxima quinta-feira, 22, a partir das 17h, no Centro de Extensão da UFCG (foto), o livro intitulado Literatura: Da Crítica à Sala de Aula.

 

A obra é composta de doze ensaios de análises literárias e metodologias do ensino de Literatura, de autoria dos professores Hélder Pinheiro, Marta Nóbrega, José Mário, Rosângela Melo, Edílson Amorim e Antônio Morais de Carvalho, todos do Centro de Humanidades.

 

De acordo com a professora Rosângela Melo, coordenadora da área de Literatura da UAL, a obra a ser lançada é composta de estudos sobre textos dos autores: Oswald de Andrade, Machado de Assis, Carlos Drummond de Andrade, Bráulio Tavares, Manuel Bandeira, José Antônio Assunção, Marina Colassanti, Mariana alcoforado, Graciliano Ramos, Cecília Meireles e Patativa do Assaré.

 

"Os ensaios enfocam várias áreas de pesquisa da UAL, que vão de estudos da ficção e da poesia à Literatura infanto-juvenil, incluindo reflexões e relatos de experiências sobre o ensino da Literatura", acrescentou Rosângela.

 

"O objetivo maior deste trabalho é divulgar as pesquisas em Literatura desenvolvidas na Unidade Acadêmica de Letras e promover o intercâmbio entre pesquisadores de instituições que atuam em outros estados do Brasil", finalizou.


Data: 20/03/2007