topo_cabecalho
Plenária do Conselho Nacional de Saúde debate pesquisa de professor da UFCG

Uma mesa redonda intitulada “Contextualizando o Controle Social no Estado da Paraíba”, realizada durante a Plenária Estadual de Conselhos de Saúde, nesta terça-feira, 13, debateu duas pesquisas coordenadas pelo Secretário de Projetos Estratégicos da UFCG e professor da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais, Márcio Caniello (foto).

 

A Plenária aconteceu no Centro Formador de Recursos Humanos (CEFOR), em João Pessoa, e reuniu conselheiros de Saúde de vários Estados, além de pesquisadores na área da Saúde.

 

O convite feito ao professor Caniello para integrar a mesa redonda se deu pelo fato de sua participação como coordenador dos projetos de pesquisa “O Controle Social nos Conselhos Municipais de Saúde da Paraíba”, realizada entre os anos de 2002 e 2004, e “A Eficácia da Gestão Centralizada do SUS e o Desempenho Institucional dos Conselhos Municipais de Saúde da Paraíba”, em desenvolvimento desde o ano de 2005. As referidas pesquisas são frutos das atividades do grupo de pesquisa “Análise de Impactos de Políticas Públicas”, cadastrado no CNPq e coordenado por Caniello.


Data: 13/03/2007