Selecionadas bolsistas para o Projeto Universidade Cidadã da UFCG

Elas vão atuar em atividades de capacitação em comunidades rurais

Duas alunas foram escolhidas nesta quarta, 7, para integrarem o Projeto Universidade Cidadã, realizado pelo Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (COEP) em parceria com a UFCG. As estudantes selecionadas foram Ivana Milena Sales Rolim de Vasconcelos, do 7º período do curso de Economia, e Maria da Conceição Trindade Bezerra, que está no 8º período do curso de Engenharia Agrícola. Cada uma vai receber uma bolsa mensal de R$ 241,50.

O Projeto Universidade Cidadã atua em seis estados do Nordeste e tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento de comunidades de agricultores familiares. Também integram o projeto outras cinco universidades: UFRPE, UFSE, UFRN, UFPI e a URCA.

As equipes da UFCG trabalham com grupos de agricultores dos municípios de Alagoa Grande, Aroeiras, Gurinhém, Ingá, Itatuba, Juarez Távora e Natuba. “Dentre as comunidades atendidas estão um assentamento de reforma agrária, duas comunidades formadas por atingidos pela barragem de Acauã e, no próximo período, uma comunidade quilombola”, informou o coordenador do projeto na UFCG, professor Fernando Garcia.

Ele disse que as bolsistas escolhidas já têm muito trabalho pela frente. “Ivana vai trabalhar com o tema Elaboração e Análise de Projetos, na comunidade Pedro Velho, enquanto que Maria da Conceição vai atuar no curso de Manejo de Pequenas Aves, que será ministrado na comunidade Pedra de Santo Antônio e no assentamento Margarida Maria Alves, em Juarez Távora”, completou.

Data: 08/03/2007