Sai lista dos sorteados para o Pré-Vestibular Solidário da UFCG

Aulas terão início na próxima semana

Foi realizado no último sábado, 3, pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Proex) da UFCG, o sorteio dos candidatos ao Programa Pré-Vestibular Solidário (PVS) da instituição. Na presença de grande parte dos interessados, foram sorteados 270 nomes entre os 1.060 inscritos para compor as seis turmas que, a partir da próxima segunda-feira, 12, terão aulas preparatórias para os processos seletivos de acesso à universidade. 30% das vagas foram reservadas para alunos veteranos. As aulas serão ministradas de 12 de março a 14 de dezembro, das 18h30min às 21h30min, no bloco CA, no campus Campina Grande.

Os sorteados deverão confirmar suas matrículas até a próxima sexta-feira, 9, no primeiro andar do bloco CA, das 18h30min às 21h00min. Segundo o coordenador de área do projeto, Paulinho Almeida, o não comparecimento à confirmação elimina automaticamente o inscrito. Os alunos já podem adquirir, no mesmo local e horário, a camisa do PVS ao preço de R$ 13.

Os professores voluntários- alunos de graduação ou pós-graduação, professores aposentados e funcionários com licenciatura da UFCG e da UEPB – estarão reunidos nesta segunda, 5, a partir da 19h, traçando o planejamento 2007.

Veja aqui a lista dos contemplados.

Pré-Vestibular Solidário da UFCG

Tem por objetivo contribuir para a construção de políticas sociais afirmativas viabilizando a ampliação das condições de acesso e permanência de jovens e adultos de baixa renda na educação superior, visnado possibilitar ao público beneficiado a preparação científica e a capacidade de utilizar as diferentes tecnologias relativas às áreas de Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Matemática e Ciências Humanas, corrigindo distorções do ensino público.

Ao instigar nos participantes o desenvolvimento da capacidade de aprender, criar e formular conhecimentos, de maneira a desenvolver valores e competências que se coadunem com as exigências da sociedade contemporânea, o PVS desenvolve o aprimoramento do aluno como pessoa humana, incluindo a formação ética e a autonomia intelectual, de modo a permitir que este continue aprendendo, de forma autônoma e crítica, em níveis mais complexos de estudos.

Oferecendo a preparação e as orientações básicas para a integração do aluno ao mundo do trabalho, com competências que garantam seu aprimoramento profissional e permitam acompanhar as mudanças que caracterizam a produção no nosso tempo, contribui para a ampliação da capacidade dos alunos de compreender criticamente as causas históricas que limitam o acesso à escola, aos benefícios e às decisões da sociedade em que vivem.

Data: 05/03/2007