Aberta vaga para consultor em avaliação do ensino superior

A Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes) e o Conselho Nacional de Educação (CNE) vão contratar um consultor para avaliar se são adequados os instrumentos da avaliação institucional presentes no Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes). O profissional também deve fazer uma análise dos relatórios de auto-avaliação das instituições para verificar se os mesmos atendem às regras do Sinaes. Outra atribuição do consultor será a elaboração de um estudo sobre as ações da Conaes junto aos conselhos estaduais de educação.

O Sinaes é composto de três ações — avaliação institucional, de cursos e de alunos, por meio do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Os candidatos à vaga de consultor devem ter mestrado em educação e experiência em ensino ou pesquisa na educação superior. As inscrições podem ser feitas a partir deste domingo, 4, e se estenderão até o dia 9.

Os candidatos devem enviar currículo ao Conselho Nacional de Educação,  Gerência do Projeto CNE/Unesco — SGAS, quadra 607, lote 50, 1º andar, sala 117, Brasília, DF. CEP: 70200-670.

Mais informações no edital nº 1/2007 do CNE.

Data: 02/03/2007