Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2006 prorroga inscrições

Poderão participar da iniciativa estudantes e pesquisadores de dez países da América do Sul

Foram prorrogadas as inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2006. Os participantes poderão concorrer nas categorias Iniciação Científica, Jovem Pesquisador e Integração. Para competir, os trabalhos da categoria Iniciação Científica deverão ser entregues até 30 de abril e os das demais categorias, até o dia 30 deste mês. Poderão apresentar trabalhos estudantes e pesquisadores da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

O concurso, de iniciativa da Reunião de Ciência e Tecnologia do Mercosul e da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), tem como tema Tecnologias para Inclusão Social e pretende incentivar a pesquisa científica e contribuir para a integração entre os países-membros e associados do Mercosul, com a difusão de suas realizações e avanços no desenvolvimento científico e tecnológico.

A categoria de Iniciação Científica, destinada a estudantes do ensino médio com idade até 21 anos, vai premiar o melhor trabalho com a quantia de U$ 2 mil. Já a categoria Jovem Pesquisador, para pesquisadores com idade até 35 anos, vai premiar o melhor trabalho com a quantia de U$ 5 mil. A categoria Integração, destinada a equipes de pesquisadores sem limite de idade, tem como premiação a quantia de U$10 mil.

Todos os trabalhos que receberem menção honrosa serão publicados em um livro cujo título será Ciência, Tecnologia, Inclusão Social para o Mercosul – Edição 2006 do Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia.

Mais informações, acesse http://www1.unesco.org.br/premiomercosul

Data: 01/03/2007