topo_cabecalho
UFCG inaugura hoje laboratório multiusual em caracterização de materiais

A UFCG vai inaugurar às 17h desta segunda, 5, o Laboratório de Caracterização de Materiais, no Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), campus Campina Grande. O laboratório, um dos mais modernos do Nordeste, além de ser suporte para as pesquisas realizadas por várias disciplinas dos cursos de engenharia, possibilitará o estudo e o desenvolvimento de novos materiais.

Com edificação financiada por emendas parlamentares - deputados federais Carlos Dunga, Enivaldo Ribeiro e Luiz Couto - no valor de R$ 250 mil, o Laboratório de Caracterização contará com alguns instrumentos importados adquiridos ano passado através do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Fruto de um projeto elaborado pelos professores Gelmires Neves e Heber Ferreira, da Unidade Acadêmica de Materiais, o laboratório servirá de apoio a diversos programas de pós-graduação, como os mestrados em Ciência e Engenharia de Materiais e em Engenharia Química, e o doutorado em Engenharia de Processos.

Para Bráulio Maia, diretor do CCT, o laboratório inova e atualiza os processos didáticos e de pesquisa numa melhor capacitação de professores e alunos.  Também ressaltou o grau de comprometimento dos parlamentares paraibanos com a educação superior no Estado. “A UFCG tem muito a agradecer, este ano teremos outros empreendimentos frutos desses recursos”, completou.


Data: 05/03/2007