Mexicano de apenas 11 anos já estuda Geologia

Pela manhã, ele estuda na quinta série ginasial, como qualquer menino de 11 anos. Porém, duas tardes por semana, Horacio García vai para a Universidade Autônoma de Hidalgo, na cidade mexicana de Pachuca, onde estuda matérias avançadas de Geologia, nas quais tira as notas máximas.

O próprio reitor da universidade, Luis Gil, se derrama em elogios ao falar da capacidade de Horacio, considerado um menino superdotado. "Fazemos tudo o que está ao nosso alcance para apoiar este talento", afirmou. A instituição criou um modelo de atenção integral para que o jovem, originário de uma família com poucos recursos econômicos, tenha um espaço para desenvolver suas habilidades e sua capacidade nas instalações da instituição.

Gil espera gerar, a partir desta experiência, modelos especiais de atenção educativa e psicológica para qualquer menino em que tenham sido detectadas habilidades extraordinárias, tanto em conhecimento quanto psicomotoras. O reitor também espera que esses alunos recebam atenção especial, independentemente da idade.

Data: 28/02/2007