topo_cabecalho
Abertas inscrições para professor visitante nos EUA

O Programa Professor Visitante Sênior nos Estados Unidos está com inscrições abertas até o dia 13 de abril. Desenvolvido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/Mec) em parceria com a Comissão Fulbright, o programa possibilita a inserção acadêmica de professores brasileiros de destaque, de diferentes áreas do conhecimento, em instituições de ensino superior norte-americanas.

Os docentes irão ministrar aulas, realizar pesquisas e desenvolver atividades de orientação científica, divulgando a ciência, a tecnologia e a cultura brasileiras. Para se candidatar é necessário ter título de doutor há no mínimo cinco anos, estar devidamente credenciado como docente e orientador em programas de pós–graduação reconhecidos pela Capes, possuir atuação acadêmica qualificada na área, ter somente nacionalidade brasileira e falar inglês fluentemente. Serão oferecidas dez vagas.

Benefícios

 

Os candidatos selecionados receberão passagem de ida e volta, auxílio hospedagem, seguro saúde e bolsa mensal no valor de US$ 4 mil. As atividades terão início em setembro de 2007, início do calendário letivo americano. Para mais informações e inscrições acesse aqui.


Data: 23/02/2007