Livro sobre produção de leite aproxima ciência e o campo

Editado com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT), o livro Do campus para o campo – tecnologias para a produção de leite apresenta uma série de trabalhos científicos e ações práticas desenvolvidos por pesquisadores de todo o país. A publicação foi organizada pelos professores da Universidade Federal de Tocantins (UFT), Ana Cláudia Gomes Rodrigues Neiva e José Neuman Miranda Neiva, pesquisador II do CNPq, e conta com a contribuição de pesquisadores da UFT, da Universidade Federal de Minas Gerais, Embrapa e da Universidade Estadual de São Paulo.

De acordo com a coordenadora-geral do Programa de Pesquisa em Agropecuária e Biotecnologia do CNPq, Maria Auxiliadora da Silveira, o livro está em sintonia com as políticas atuais da Agência ao representar a interação entre academia e setor produtivo. “Temos certeza que o grupo dará uma enorme contribuição para a cadeia produtiva do leite no Brasil”, afirmou a coordenadora, assinando o prefácio da publicação.

Além do CNPq, o livro contou com o financiamento da UFT e da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (FAPTO) e o apoio de diversas entidades ligadas ao agronegócio.

Data: 12/02/2007