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Comissão de Avaliação de Documentos da UFCG realiza primeira reunião de trabalho

Foi realizada na última quinta-feira, 8, na Sala 15, no Hall das Placas do CH, a primeira reunião da Comissão de Avaliação de Documentos (CPAD) da UFCG.

 

A Comissão foi criada com o objetivo de realizar uma política de organização e preservação dos documentos da instituição, tendo como foco a efetivação de um processo educativo relativo ao conhecimento dos princípios e técnicas elementares da arquivologia.

 

De acordo com a professora Rosilene Dias Montenegro, Vice-diretora do Centro de Humanidades e Presidenta da Comissão, desde a criação da Escola Politécnica até o surgimento da UFCG nunca houve efetivamente uma política de organização da massa documental produzida pela instituição. "Os documentos foram inicialmente organizados segundo o bom senso dos responsáveis pelos setores, os quais, invariavelmente, não tinham formação nessa área de conhecimento", afirmou a professora que também é Doutora em História e Especialista em Arquivologia.

 

Rosilene acrescenta que, "em decorrência dessas práticas, a universidade não tem a sua documentação organizada de forma eficiente, o que contribui para a morosidade da administração e o desperdício de espaços, dentre outros problemas, implicando negativamente na imagem da instituição".

 

Além da professora, também compõem a Comissão os servidores: Wellington Marques Lima, Rosinete Silva Borges, Uilma Ferreira de Sousa, Valdira Costa, Maria do Socorro Rolim Alencar e Renato Melo dos Santos.


Data: 12/02/2007