UFCG abre inscrições para o Pré-Vestibular Solidário

Curso é destinado a estudantes de baixa renda

Tiveram início nesta segunda, 12, as inscrições para o programa Pré-Vestibular Solidário (PVS) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O curso é direcionado a alunos oriundos de escolas públicas, que já tenham concluído o Ensino Médio, e visa ampliar as condições de acesso e permanência de estudantes de baixa renda na educação superior. Estão sendo oferecidos 435 vagas, sendo 270 para Campina Grande (70/% destinados a alunos novatos e 30% a alunos veteranos), 40 vagas para Patos, 45 para Sousa (das quais cinco destinadas a funcionários da universidade) e 80 para Cajazeiras.

O PVS contempla todas as disciplinas exigidas nos vestibulares e está estruturado com laboratórios, bibliotecas, informática e recursos audiovisuais. No ano passado, o programa foi classificado em 3° lugar, pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do MEC, entre projetos inovadores de cursos de todo o país.

As inscrições para o PVS 2007 serão efetuadas desta segunda, 12, até a próxima quarta, 14, nos campi de Campina Grande, Patos e Cajazeiras, e de 26 a 28 de fevereiro no campus Sousa. O início das aulas está previsto para 12 de março, no campus Campina Grande, e 19 de março nos demais campi.

Os candidatos serão selecionados mediante sorteio (para os inscritos em Campina Grande) e entrevista (para os inscritos nos demais campi da UFCG), e classificados de acordo com os critérios: menor renda familiar e condição de moradia.

Veja aqui o Edital completo.

Data: 12/02/2007