Inscrições para doutorado no exterior prosseguem até o dia 28

Prosseguem até o dia 28 as inscrições para Doutorado no Exterior no CNPq. Com as bolsas, o CNPq apóia a formação de doutores no exterior, em instituições de reconhecido nível de excelência, nas áreas do conhecimento consideradas de vanguarda científico-tecnológica ou aquelas em que a pós-graduação do Brasil ainda seja deficiente.

A seleção será feita pelos Comitês de Assessoramento (CAs) de acordo com os currículos dos proponentes e dos seus respectivos orientadores e do conceito internacional da instituição.

Entre os fatores considerados positivos para a classificação dos projetos está a escolha por áreas prioritárias definidas periodicamente pelo CNPq e a existência de um vínculo funcional/empregatício do pesquisador no Brasil, para garantir seu retorno após o término do projeto. Já um fator desfavorável à concessão é a existência, no Brasil, de cursos de pós-graduação com nível de excelência comparável àquele do curso no exterior escolhido pelo candidato.

Para se inscrever o candidato deverá estar com o currículo atualizado na Plataforma Lattes e preencher o Formulário de Propostas Online disponível na página do CNPq na internet.

Data: 06/02/2007