topo_cabecalho
Campi da UFCG começam a ser integrados ao Protocolo Geral

O Protocolo Geral da UFCG deu início à expansão do serviço on-line de protocolização de processos institucionais. O trabalho de integração dos campi começou na última quarta-feira, 31, pelo campus Cuité. Estiveram instalando o sistema e habilitando os servidores do protocolo setorial daquela unidade, a coordenadora-geral do Protocolo, Fátima Ferreira (centro, foto), e o analista de informação do Setor de Tecnologia da Informação (STI/UFCG), Oscar William. (à esquerda, foto) 

Com a integração ao Sistema Único de Controle, os campi da UFCG poderão abrir os processos a partir da sua seção sem a necessidade de encaminhá-los ao Protocolo Geral, no campus Campina Grande. Tal autonomia, segundo Fátima Ferreira, além de desburocratizar o trâmite, promove agilidade e redução de tempo de curso às demandas. “O sistema que trouxe transparência, permitindo acompanhamento do fluxo da ação, ganhará em dinâmica ao incorporar as unidades dos campi”, ressaltou.

A meta da Pró-Reitoria de Gestão Administrativo-Financeira (PRA), responsável pelo Protocolo Geral, é de que os demais campi sejam integrados ao sistema no próximo mês. Para o técnico do STI, Oscar William, responsável pelo desenvolvimento e implantação do programa, no começo do próximo ano toda a implantação do sistema estará concluída. “Com a transmissão interna dos processos e levantamentos de todos os dados realizados”, explicou.

Protocolo Geral

Funcionando de segunda à sexta-feira, das 7h às 21h, ininterruptamente, o Protocolo Geral recebe diariamente cerca de 300 processos administrativos que encaminham diversas demandas administrativas e funcionais da comunidade acadêmica que, segundo Fátima Ferreira, chegam a duplicar no período de trancamento e dispensa de matrículas. Além desses documentos, o Protocolo gerencia o envio e recebimento de correspondências institucionais, distribuição das assinaturas de jornais e revistas, como também o despacho de malotes para os demais campi da UFCG, nas terças e quintas-feiras.


Data: 02/02/2007