Capes abre inscrições para programa Cátedra na Inglaterra

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Capes, a Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação (Seed/MEC) e o Instituto de Educação da Universidade de Londres.

O edital do programa oferece uma vaga para doutores que deverão exercer atividades que estimulem o estudo e a pesquisa sobre a realidade brasileira no âmbito da tecnologia da informação aplicada na educação.

A idéia é contribuir para a difusão de informações objetivas sobre a dinâmica da sociedade brasileira em centros universitários de excelência no exterior.

O candidato selecionado contará com uma bolsa mensal de 3 mil libras esterlinas.

Além disso, serão pagos um auxílio instalação equivalente ao valor de 2 mil libras esterlinas, mais 800 libras esterlinas para despesas com seguro saúde e, ainda, a passagem aérea ida e volta para a Inglaterra.

Entre os requisitos necessários, os interessados precisam ser doutores há pelo menos cinco anos, estarem credenciados como docentes e orientadores em programas de pós-graduação reconhecidos pela Capes e ter fluência em inglês.

O período de vigência das atividades será de maio a dezembro de 2007.

Para ter acesso à íntegra do edital, acesse

Data: 24/01/2007