UFCG abre inscrições para mestrado em História

Até o próximo dia 9 de fevereiro, estão abertas as inscrições para o mestrado em História da Universidade Federal de Campina Grande. Tendo como área de concentração cultura e sociedade, o Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) busca, em uma perspectiva histórica, aprofundar os conhecimentos e a formação dos pós-graduandos em duas linhas de pesquisa: Cultura e Cidade; e Cultura, Poder e Identidades.

Serão oferecidas 15 vagas. O processo de seleção será, cumulativamente, eliminatório e classificatório, com a prova escrita (dia 14 de fevereiro) e análise do projeto de pesquisa (26/02) eliminatórias; e a entrevista (27 e 28/02), eliminatória e classificatória. Já a análise curricular e a proficiência serão apenas classificatórias. O resultado final da seleção está marcado para o dia 5 de março.

As inscrições deverão ser feitas na secretaria da Unidade Acadêmica de Historia e Geografia, no Centro de Humanidades, campus Campina Grande, das 8 às 12 horas. Com taxa de inscrição de R$ 50,00 - Guia de Recolhimento da União (GRU), Unidade Favorecida: 158195, Gestão: 15281 e Código de recolhimento: 28830-6 - será facultada a inscrição pelos correios, via SEDEX, mas a ausência de qualquer dos documentos solicitados ou a disposição inadequada dos mesmos impedirá a sua homologação.

Maiores informações pelos fones: (83) 3310-1208 ou 3310-1209 ou pelos endereços eletrônicos dhg@ch.ufcg.edu.br , fgrbsousa@hotmail.com (coordenador do PPGH, prof. Dr. Fabio Gutemberg) e iran.ch@ufcg.edu.br ou iburiti@yahoo.com.br (vice-coordenador do PPGH, prof. Dr. Iranilson Buriti).

Documentos exigidos - Formulário de inscrição (modelo próprio) devidamente preenchido, acompanhado de duas fotografias recentes 3 x 4; Cópia da carteira de identidade e do CPF ou do registro geral de estrangeiro; Prova de quitação com as obrigações militares e/ou eleitorais, no caso de candidato (a) brasileiro (a); Cópia do Diploma de Graduação ou documento equivalente; Histórico Escolar do curso de graduação; Curriculum Vitae com cópia dos documentos comprobatórios; e Projeto de Pesquisa (três vias), devendo constar a indicação da linha de pesquisa.

Endereço para postagem:
Coordenação do Programa de Pós-Graduação em História – CH-UFCG