MEC aprova dois programas de mestrado da UFCG

Mais de 250 novos cursos de mestrado e doutorado oferecidos por instituições públicas e privadas da educação superior de todo o país, que obtiveram notas de três a cinco, foram reconhecidos nesta sexta-feira, 19, pelo Ministério da Educação. Entre eles, os programas de mestrado de Ciências Sociais e o de Recursos Naturais da Universidade Federal de Campina Grande - com conceito 4.

Dos 252 programas aprovados pelo Conselho Técnico Científico a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), 16 obtiveram conceito cinco; 86, nota quatro; e 150, três. Os melhores conceitos foram obtidos pelas universidades federais de Minas Gerais (UFMG), Rio Grande do Sul (UFRGS) e de Brasília (UnB) e pelas universidades estaduais de São Paulo (USP) e do Rio de Janeiro (UERJ).

A relação das instituições, cursos e conceitos estão no Diário Oficial da União de hoje, 19, seção 1, páginas 22 a 26.

Data: 19/01/2007