Aluno deve comprovar dados do ProUni até 2 de fevereiro

O Ministério da Educação avisa aos estudantes pré-selecionados para receber bolsas de estudos do Programa Universidade para Todos (ProUni) que o prazo para confirmar os dados socioeconômicos termina dia 2 de fevereiro. Para garantir a bolsa, o aluno deve ir à instituição de ensino superior onde foi aceito e entregar todos os documentos. O prazo, diz o coordenador do ProUni, Celso Ribeiro, não será prorrogado.

Entre os documentos indispensáveis, o pré-selecionado deve comprovar ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola privada na condição de bolsista integral; ter renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 525,00) se foi aprovado para bolsa integral; e de até três salários mínimos (R$ 1.050,00) per capita familiar para bolsa parcial de 50% da mensalidade, além dos documentos pessoais como cadastro da pessoa física (CPF) e carteira de identidade. O programa pré-selecionou para cursar o primeiro semestre deste ano, 97.072 alunos. Destes, 63.310 terão direito à bolsa integral e 33.762 à bolsa de 50% da mensalidade.

Segundo semestre — Na primeira quinzena de maio, o MEC abre inscrições do ProUni para o processo seletivo do segundo semestre de 2007. Para concorrer às bolsas de estudos, o aluno deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2006 e ter obtido acima de 45 pontos. “Com este segundo processo seletivo, o ministério trabalha na perspectiva de oferecer mais de 160 mil bolsas em 2007”, informa o coordenador Celso Ribeiro. Das 160 mil bolsas, 97.072 foram oferecidas no primeiro semestre.

Data: 23/01/2007