Definida a data para a Semana de Ciência e Tecnologia 2007

Terra. Esse será o lema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia deste ano, que acontece de 1º a 7 de outubro, reunindo instituições de ensino e pesquisa de todos os níveis, em todo o país

A escolha tomou como base importância das questões globais do planeta: vida, sobrevivência da espécie humana, estrutura e riquezas da Terra, mudanças climáticas e poluição atmosférica.

Levou em conta, também, a convocação internacional feita pela Organização das Nações Unidas (ONU), para que a questão global da Terra seja considerada como tema prioritário para os próximos anos.

O Ano Internacional do Planeta Terra teve sua Proclamação declarada pela Assembléia Geral da ONU em dezembro do ano passado, com o apoio de 191 países, e será comemorado de janeiro de 2007 a dezembro de 2009.

Em 2007 são comemorados, ainda, o Ano Polar Internacional e os 50 anos da Era Espacial.

Segundo o coordenador executivo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, Ildeu de Castro Moreira, “as atividades da Semana não se restringem ao lema escolhido. Mas se dá ênfase especial para a realização de atividades integradas em todo o país em torno do tema proposto”.

Data: 16/01/2007