Mestrado profissional em educação a distância

As bases para a implantação de um programa de mestrado profissional em educação a distância estarão em discussão na quinta-feira, dia 18, no Ministério da Educação. O encontro reunirá representantes da Secretaria de Educação a Distancia (Seed/MEC) e da Universidade Virtual Pública do Brasil (Unirede) e coordenadores de programas de pós-graduação.

A idéia inicial é estimular, por meio de parceria entre o MEC e a Unirede, a articulação entre universidades públicas que tenham programas de pós-graduação reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) com conceito 4 ou superior.

Segundo o secretário de educação a distância, Ronaldo Mota, a proposta do programa surge em momento oportuno, em função da carência de profissionais e da sensível expansão da oferta de cursos e programas de ensino superior a distância, como é o caso da Universidade Aberta do Brasil (UAB). “A proposta do programa a ser criado também será importante para induzir e viabilizar pesquisas em novas tecnologias de informação e comunicação e metodologias inovadoras para a educação a distância”, salientou Mota.

O curso de mestrado profissionalizante a distância será submetido à Capes para autorização e inserido no programa UAB, de modo a obter financiamento e apoio institucional.

Data: 15/01/2007