Confirmação de dados do ProUni vai até 2 de fevereiro

Os alunos pré-selecionados do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até o dia 2 de fevereiro para garantir a bolsa de estudo. Os estudantes devem procurar a instituição de Ensino Superior onde foi aceito e entregar os documentos que confirmem os dados socioeconômicos expressos na ficha de inscrição.

No total, foram mais de 97 mil estudantes pré-selecionados, que devem comprovar ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública ou em escola privada na condição de bolsista integral. É preciso comprovar também renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 525) se foi aprovado para a bolsa integral.

Se foi aprovado para bolsa parcial de 50% do valor da mensalidade, é preciso comprovar renda per capita familiar de até três salários mínimos (R$ 1.050). A partir de 2 de fevereiro, as vagas que não forem ocupadas serão preenchidas por estudantes reclassificados. A lista dos alunos reclassificados será publicada pelo Ministério da Educação em 12 de fevereiro.

Data: 11/01/2007