O prazo para justificativa de ausência no Enade 2006 é até 31 de janeiro

Foi prorrogado até 31 de janeiro o prazo para justificativa de ausência no Enade 2006. O exame foi realizado em 12 de novembro do ano passado. Os estudantes devem encaminhar as solicitações de dispensa para o Ministério da Educação. Elas devem vir acompanhadas de justificativa fundamentada e cópias autenticadas da documentação comprobatória pertinente. (Boletim de ocorrência, atestados e laudos médicos, entre outros). Também deverão ser informados o nome da Instituição de Educação Superior, o curso, o endereço eletrônico e o endereço residencial.

As justificativas de ausência serão analisadas pela Comissão julgadora, nomeada, em Portaria, pelo Ministro da Educação e terão os pareceres emitidos até o mês de maio. Os resultados serão divulgados no sítio do Inep, publicados no Diário Oficial e também enviados aos estudantes, pelos Correios.

O endereço para encaminhamento dos documentos é:

Ministério da Educação - MEC
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais “Anísio Teixeira” - Inep