Programa Educação do Servidor da UFCG forma 18 alunos

Concluintes do Ensino Médio foram homenageados em solenidade nesta quarta-feira

Uma aula da saudade. Assim pode ser definida a programação da tarde desta quarta-feira, 20, dos 18 concluintes do ensino médio do Programa Educação do Servidor da UFCG, realizada no bloco AB do campus Campina Grande. Começando pelas palavras em tom de despedida da coordenadora Rivanete Diniz, que anunciou a sua aposentaria para o próximo ano; passando pela pregação do pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana Central, Moisés Barbosa - quando falou, no culto de Ação de Graças, dos laços de amizade construídos durante esse período de aprendizado - finalizando com o descerramento da placa alusiva à conquista daqueles técnico-administrativos, no Hall do Centro de Humanidades.

Marco das ações voltadas à qualificação dos servidores, no âmbito da instituição, o Programa Educação do Servidor é realizado em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) e visa à melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento da cidadania dos servidores que, por diversos motivos, desistiram de concluir os ensinos fundamental e médio. Este ano 18 servidores estarão concluindo o ensino médio, participando de formatura coletiva – com 700 concluintes de outras entidades ligadas ao projeto – na próxima sexta-feira, 22, no ginásio da unidade Sesi do Distrito Industrial.

As comemorações dos concluintes tiveram início no final do mês passado com o anúncio de que os cincos alunos que se submeteram ao Vestibular 2007 da UFCG foram classificados para a 2ª etapa, realizada nos últimos dias 17 e 18. Tal rendimento, um aproveitamento de 100%, foi traduzido como resultado da seriedade com que encararam a oportunidade e o desafio de retomar, em meio à rotina de trabalho, o processo de educação escolar, como também o comprometimento da UFCG e do Sesi no desenvolvimento de um projeto de qualidade e sem caráter corporativista.

Além de familiares dos concluintes e alguns professores do programa, participaram da solenidade a equipe do Setor de Treinamento e Aperfeiçoamento da UFCG, o coordenador de Assistência ao Servidor, Horácio de Almeida – representando a Reitoria – e a coordenadora pedagógica do SESI, Carmem Sandra Almeida.

Data: 20/12/2006