topo_cabecalho
MEC credencia curso de especialização em Jornalismo Científico a distância

Estão abertas as inscrições para o primeiro curso de especialização em Jornalismo Científico a distância credenciado pelo MEC, em novembro deste ano

O curso oferecido pela Universidade do Vale do Paraíba, Univap, em São José dos Campos, irá utilizar diversas mídias, mas principalmente a Internet.

Voltado para jornalistas, assessores de imprensa, divulgadores, professores e pesquisadores, o curso pretende atender sobretudo a profissionais e acadêmicos das regiões norte, nordeste e centro-oeste, pois os poucos cursos presenciais do gênero estão concentrados no estado de SP.

As aulas serão ofertadas com o uso de ferramentas como vídeo-conferência, gravações em estúdio de rádio e TV, e fóruns de discussão na rede. O corpo docente conta com professores titulados e com experiência na área, oriundos da própria Univap, da Fiocruz, UFPE, UMC, UMESP, Unicamp, Unitau, e USP.

O início do curso está previsto para maio de 2007, quando haverá uma aula inaugural presencial. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por via eletrônica no site http://www.sed.univap.br/posgrau/jcead/, onde se encontram mais informações sobre o curso.


Data: 20/12/2006