topo_cabecalho
Aluna da UFCG ganha Prêmio Paraíba de Economia

Trabalho será publicado em revistas internacionais e concorrerá a premiação nacional

 

A aluna Elaine da Silva Oliveira, do curso de Economia da UFCG, conquistou o 1º Lugar do II Prêmio Paraíba de Economia Professor Celso Furtado, com a monografia intitulada Modernização Agrícola e Relação Contratual: Estudo de caso dos colonos de Petrolina - PE, realizada sob orientação do professor Dr. Érico Miranda. O prêmio foi entregue na última sexta-feira, 15, na sede do SEBRAE, em João Pessoa, pela viúva do professor Celso Furtado, Rosa Freire D’Aguiar Furtado, presidente cultural do Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento. O trabalho será publicado em revistas internacionais e concorrerá ao 14º Prêmio Brasil de Economia.

 

A premiação é promovida anualmente pelo Conselho Regional de Economia da Paraíba e visa aperfeiçoar a pesquisa científica e incentivar estudos sobre a realidade sócio-econômica estadual, regional e nacional. O prêmio homenageia o economista paraibano Celso Furtado, que lançou as bases para um novo pensamento econômico, baseado na sustentabilidade, sendo reconhecido como um dos mais importantes economistas do Séc. XX.

 

A Unidade Acadêmica de Economia da UFCG tem se destacado em vários segmentos, tendo vários de seus trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais.


Data: 18/12/2006