Palestra no campus Cuité aborda extensão universitária na UFCG

Foi realizada no último dia 6, no Laboratório de Informática Aplicada (LIAP) do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, no campus Cuité (foto), uma palestra sobre extensão universitária, proferida pela coordenadora geral de Extensão da instituição, professora Nadege da Silva Dantas.

Na palestra, dirigida a professores, funcionários e estudantes do Centro, Nadege descreveu a finalidade que as atividades de extensão devem ter: “trabalhar e socializar o ensino com a comunidade e interagir o meio universitário com o não universitário”. De acordo com o Plano Nacional de Extensão Universitária, de 2001, a atividade de extensão é uma prática acadêmica que interliga a universidade, nas atividades de ensino e pesquisa, às demandas sociais.

Nadege Dantas afirmou que existe verba destinada para a concessão de bolsas para os que pretendem desenvolver seus projetos. “Os projetos são analisados e os melhores são contemplados com bolsas”, enfatizou. Ela ressaltou, entretanto, que editais são lançados e que existem prazos para o processo de seleção. Portanto, os interessados devem estar atentos ao site da UFCG, www.ufcg.edu.br , clicando no link da PROEX.

Dentre as atividades de extensão, destacam-se a departamental, interdepartamental, inter-unidade e interinstitucional, subdivididas nas seguintes áreas temáticas: comunicação, cultura, direitos humanos, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e trabalho.

Data: 15/12/2006