III Semana de Engenharia de Materiais segue até a próxima sexta-feira

Evento foi aberto ontem pelo reitor Thompson Mariz

Louvando a iniciativa do Centro Acadêmico e tecendo comentários sobre as conquistas da Unidade Acadêmica e a consagração do curso, o reitor Thompson Mariz abriu na noite de ontem, terça-feira, 12, a III Semana de Engenharia de Materiais (SEMa). Para o reitor, eventos dessa natureza também contribuem para a formação do cidadão, gerando uma reflexão vocacional e discussões que levam ao reconhecimento do papel do profissional na sociedade.

Após dez anos, a SEMa retorna com palestras, minicursos e mesas-redondas que debatem e refletem sobre a demanda na formação e do mercado de trabalho dos futuros engenheiros da área. Segundo Melquesedek Pereira, um dos coordenadores do evento e vice-presidente do Centro Acadêmico, além de contribuir para a formação acadêmica, a SEMa oportuniza a interação entre os participantes. “Aproximar aluno de aluno, aluno de professor, e professor de professor gera um comprometimento maior com a evolução e a valorização do curso”, explicou.

Além do reitor Thompson Mariz e do aluno Melquesedek Pereira, compuseram a mesa o vice-diretor do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), Ricardo Cabral; a coordenadora administrativa, Crislene Rodrigues; o coordenador de Graduação, Reginaldo Severo, e o presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Aroldo Félix.

Veja a programação

Auditorio do REENGE

08:00 às 12:00 - Nanotecnologia - Ministrante: Dr. Elson Longo, UNESP

Centro de Extensão

08:00 às 12:00 – Minicurso Reciclagem - Ministrante: Dra. Crislene Rodrigues, UAEMa – UFCG
14:00 às 16:00 - Palestra: Matemática como ferramenta de engenharia
16:00 às 18:00 - Mostra de linha de pesquisa

Ginásio Esportivo da UFCG

19:00 às 21:00 - Jogos

Auditorio do REENGE

08:00 às 12:00 – Minicurso Nanotecnologia - Ministrante: Dr. Elson Longo, UNESP

Centro de Extensão

08:00 às 12:00 - Minicurso Biomateriais - Ministrante: Dr. Marcos Vinicius Lia Fouk, UAEMa - UFCG
14:00 às 16:00 - Palestra: Perfil do profissional na industria
16:00 às 18:00 - Quiz
19:00 às 21:00 – Encerramento.

Data: 13/12/2006