topo_cabecalho
Candidatos não poderão portar celulares no Vestibular 2007 da UFCG

Será proibida a entrada de aparelhos nos locais de prova

Durante a realização das provas da 2ª etapa do Vestibular 2007 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), neste domingo, 17, e segunda, 18, não será permitida, sob hipótese nenhuma, a entrada de celulares nos locais de prova. A informação é do presidente da Comissão de Processos Vestibulares da UFCG (Comprov), Marcos Gama. “O candidato que for flagrado com o aparelho no ambiente de prova (sala de aula), mesmo que desligado, será excluído sumariamente do processo”. Ele recomenda que os candidatos deixem o celular em casa, pois os mesmos não serão recolhidos pelos fiscais.

Segundo Marcos Gama, o número de banheiros disponíveis para os candidatos foi limitado e, em cada um deles, haverá um fiscal de prontidão. “O acesso só será permitido depois que o candidato passar por detectores de metais, que tiveram seu número ampliado nesta segunda etapa. A Polícia Federal também estará fazendo rondas ostensivas nos locais de realização das provas”, disse. O presidente da comissão explica que estas medidas foram tomadas pela Comprov “para oferecer maior segurança aos participantes do concurso”.

As provas da 2ª etapa do Vestibular 2007 da UFCG serão realizadas das 8h00 às 12h00, em sete cidades: Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, João Pessoa, Patos, Pombal e Sousa. 8.736 candidatos concorrem às 2.065 vagas, distribuídas nos 50 cursos de graduação da instituição. Os candidatos podem identificar os locais de provas na página www.comprov.ufcg.edu.br ou nas sedes da Comprov nas cidades onde serão realizadas as provas.

No domingo, os candidatos vão responder a questões objetivas de língua portuguesa, literatura brasileira, língua estrangeira (inglês ou espanhol), matemática e física (10 de cada), mais duas questões discursivas de matemática e língua estrangeira. Na segunda-feira, as avaliações terão como tema as disciplinas de biologia, química, geografia, história, com 10 questões objetivas de cada, além de duas questões discursivas de história e biologia.

O gabarito será disponibilizado logo após o término das provas, nos dois dias, e a divulgação da lista de aprovados está prevista para o dia 22 de janeiro de 2007.


Data: 16/12/2006