Textos levam universitários a Paris em viagem especial

Além da possibilidade de terem seus ideais divulgados por todo o mundo, os cinco vencedores da quarta do Concurso Redação para Universitários têm um incentivo a mais para caprichar na hora de escrever: os autores dos cinco melhores ganharão uma viagem de cinco dias a Paris. Os interessados em participar podem enviar seus textos até 10 de março, somente por e-mail. Este ano, o tema é Como vencer a pobreza e a desigualdade.

Podem participar do concurso, promovido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e pela Folha Dirigida, estudantes de instituições de ensino superior de todo o país, inclusive alunos de cursos de graduação tecnológica (chamados tecnólogos). É preciso escrever um texto sobre o tema, que tenha entre 20 e 40 linhas, em letra times new roman, tamanho 12, com espaçamento simples. O acesso é gratuito. Será necessário apenas preencher um cadastro (exceto os já cadastrados).

Os autores dos 100 melhores textos terão seus trabalhos publicados em uma coletânea que será editada em Português, Francês e Inglês e que fará parte do acervo de bibliotecas dos 191 países membros da Unesco. Entre estes 100 textos, será feita uma nova avaliação, que selecionará 20 redações, cujos autores farão, no Rio de Janeiro, uma nova redação. Destes 20, os cinco melhores ganharão a viagem a Paris.

Data: 07/12/2006