Centro de Humanidades da UFCG vai promover Aula Inaugural do Semestre 2006.2

Com o tema As Humanidades como lugar de escuta ativa, crítica e de desafio ao presente, a Aula Inaugural do Centro de Humanidades da UFCG, relativa ao semestre letivo 2006.2, será realizada na próxima segunda-feira, 4, às 19h30min, no auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia (UAAMI), no campus Campina Grande. Para proferir a palestra, foi convidada a professora Fernanda Leal, da Unidade Acadêmica de Educação (UAED).

Sobre a convidada, o professor Lemuel Guerra, diretor do CH, disse que "o Centro de Humanidades se sente honrado em ter uma palestrante da UFCG, como a professora Fernanda Leal, que tem sempre marcado suas participações em debates acadêmicos pela lucidez, abertura e sensibilidade raras".

"Contamos com a presença de professores, estudantes e funcionários nesta que é uma atividade simbólica, na qual esperamos propiciar uma ocasião para a reflexão coletiva e proposição de desafios para o nosso Centro", acrescentou o Diretor.

Recepção aos feras

Aconteceu nesta terça-feira, 28, no Auditório do Centro de Extensão da UFCG, a solenidade de "Recepção aos Feras" do período letivo 2006.2, evento que já virou uma marca da atual administração do Centro de Humanidades da UFCG.

Em sua quarta edição, o evento começou com uma performance da soprano Christiane Alves, interpretando árias de óperas. Depois foi a vez da cantora Amanda Cunha se apresentar - com voz e violão - relembrando alguns sucessos da MPB.

Após as apresentações artísticas, o professor Lemuel Guerra, Diretor do CH, convidou os professores Luís Henrique e Marta Buriti, os quais informaram aos novos alunos sobre as bolsas e programas de incentivo: PIBIC, PIBIAC, Extensão e PROLICEN.

Com a palavra, o Diretor do CH desejou boas vindas aos "Feras" e chamou a atenção deles para que esta passagem pela universidade seja uma oportunidade de crescimento pessoal e coletivo. Em seguida, convidou a Secretária do CH, Maggy Macêdo, o Secretário da Coordenação de Graduação em Letras, Marciano Siqueira, e o Assessor de Imprensa do Centro, Franz Mikhailovitch, para, em nome dos técnico-administrativos do Centro, parabenizar e saudar os novos alunos.

O evento foi encerrado com um coquetel oferecido às novas turmas do Centro de Humanidades.

Data: 29/11/2006